American PitBull Terrier

American PitBull Terrier

HISTÓRIA

A origem da raça remonta ao Século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súbditos e a realeza da época procuravam diversão, procurando distrairem-se da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Contudo, a opinião pública forçou o governo a tomar uma medida.
Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram os Half and Half, Pit Dogs ou Bull and Terriers, cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os bulldogues de elevada força física, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos (pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e afeição ao seu criador. Com o tempo passaram a se diferenciar em raças, tais como o Staffordishire Bull Terrier, o Bull Terrier, o Irish Staffordishire Bull Terrier e o Pit Bull (que não tinha um padrão para estética, mas sim em termos de temperamento).
Posteriormente, esses cães migraram para os Estados Unidos como cães de quintal, guarda de fazendas, boiadeiros, cães de luta e caça pesada. Os cães do tipo físico "bull and terrier" ou "half and half" foram reconhecidos pelo UKC em 1898
Hoje em dia, o Pit Bull é muito polêmico. É constante o noticiário de ataques de cães desta raça em nível mundial, muitas vezes confundida com o American Staffordshire Terrier, Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier, Dogo Argentino e Dogue Brasileiro. Ainda assim, há os que defendam que sua real face é a de um cão dócil, leal e equilibrado, baseado em suas experiências pessoais e no verdadeiro temperamento da raça, que sofre desvios diariamente, devido a cruzas indiscriminadas, assim como várias outras raças, produzindo assim, mestiços extremamente perigosos, por isso recomenda-se que a aquisição de um cão dessa raça deve ser feita em um canil idôneo e com boas referências.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Correr Pular e Brincar

Sempre disposto à prática de exercícios,o Pit Bull precisa gastar energia diariamente.Isso tradus em passeios,corridas e brincadeiras por no mínimo 1h30 todos os dias.Adora buscar objetos lançados pelo dono,acompanhá-lo num passeio de bicicleta ou ainda em longas caminhadas.Nadas e saltar obstáculos também estão entre suas atividades favoritas.Vale destacar que um Pit Bull sem espaço para gastar energia pode se tornar destrutivo.
Os brinquedos preferidos dos exemplares da raça são bem rústicos,indo desde pedaços de madeira até pneus.No entanto,costumam aceitar bem objetos próprios para cães como bolinhas e ossinhos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu pit bull tem 9 meses ele destroi tudo q ver pela frente!

Anônimo disse...

É seu idiota vc não deve cuidar deles direito seu imbecil

Anônimo disse...

Cala essa boca seu merda!!!

 
Anncios Shopping UOL